Spider UFC | CruelFight

Spider UFC

Publicado: 06/02/2019

SPIDER SE PREPARA PARA RETORNAR AO UFC COM EQUIPE TÉCNICA DE PESO


Anderson Silva conta com o mestre Moises Gibi como seu head coach na preparação para encarar Israel Adesanya pelo UFC 234


Anderson Silva anunciou oficialmente seu retorno ao octógono e enfrentará o nigeriano Israel Adesanya pelo UFC 234, neste sábado, dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. Durante entrevista coletiva, realizada no final do ano passado, em sua recém-inaugurada academia “Spider Kick”, em Los Angeles, Califórnia, Spider apresentou sua equipe técnica de preparação para a luta. Dentre os integrantes deste camp, está o tetracampeão mundial, Moisés “Gibi” – atualmente a frente da Gibi Thai e da Gibi Academia, de São Paulo.


Experiente lutador e mestre de muaythai, Gibi assumiu a posição de head coach e vem trabalhando com Anderson desde então com o objetivo de ajuda-lo a reencontrar o caminho da vitória. Além de Spider, ele já treinou antigos lutadores do UFC e mais recentemente, Pedro Munhoz, paulista, que vem se posicionando cada vez melhor dentro do ranking peso-galo do Ultimate.


Outra importante figura dentro do time de peso responsável pela preparação do ex-campeão dos médios do UFC, é Alex “Poatan” Pereira, campeão mundial de kickboxing que já derrotou Israel Adesanya por duas vezes na modalidade – em 2016, na decisão e em 2017, por nocaute 


Anderson passou por seis semanas de treinamento pesado em Los Angeles, com preparação física de Rogério Camões, os cuidados da fisioterapeuta Dra. Angela Cortes, os treinos de jiujitsu com Mestre Delariva, de boxe com Edelson Santos e de muaythai com Jason Park, além de Alex Pereira e Dedé, no sparing. Sendo que ao longo das semanas, Gabriel, um dos filhos do lutador, chegou para reforçar a equipe, afirmando que pretende seguir os passos do pai fazendo carreira no MMA.


Na reta final para o grande dia do combate, Spider e sua equipe, já em terras australianas, começam uma fase de adaptação com o clima, o fuso horário e a energia do lugar, impondo um ritmo mais leve de treinos até a grande luta que segundo Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), poderá levá-lo a disputa de cinturão da categoria, em caso de vitória. 


Spider não luta desde fevereiro de 2017, quando venceu por decisão unânime o norte-americano Derek Brunson. Aos 43 anos, o brasileiro tem 43 combates, sendo 34 vitórias em sua carreira no MMA profissional. Já seu adversário, aos 29 anos, se mantém invicto, com cartel perfeito de 15 vitórias, sendo 13 delas por nocaute.


“Eu nunca parei de treinar. Todos os dias em tento fazer com que minha mente, minha arte marcial e minha vida pessoal fiquem melhor”, afirma Anderson. Muito animado por poder lutar novamente, comenta que passou por diferentes situações e experiências no esporte e que tem muita sorte por ter esta nova oportunidade. “Esta luta é muito importante para mim e meu time Spider Kick, especialmente porque eu gosto de desafio, faz 2 anos que eu não luto. Eu acredito que vai ser bem interessante poder voltar e lutar com um cara como Israel. Ele é um grande lutador, novo, supertalentoso, tem um futuro brilhante. Acho que ele será uma versão melhor dele mesmo daqui uns anos.”


Acompanhe os bastidores da preparação de Anderson Silva na página www.spiderkick.com ou no perfil @spiderkick do Instagram.


#spiderkickcamp #spiderkickcode #RoadToMelbourne #andersonsilva #ufc234 

#ufcfightnight 

#mmafighter 

#gibithai #muaythai #9gibithai 
#gibiacademia #splaw #primeesportes
Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades